Gafanha da Nazaré


Temperaturas

O Entreposto frigorífico da FRILCA foi construído no início da década de oitenta do século passado, sendo a sua exploração inicialmente integrada numa unidade industrial de processamento e transformação de pescados frescos e congelados. Atualmente a atividade principal e exclusiva é a exploração do Entreposto Frigorífico. Para o efeito possui as seguintes licenças e registos:

i) Alvará de Utilização nº 837/07 emitido pela Câmara Municipal de Ílhavo
ii) Alvará de Licença nº 18/80 emitido pela A.P.A. - Administração do Porto de Aveiro, SA
iii) Registo de Atribuição de Número de Controlo Veterinário nº 032/2006 emitido pela D.G.V. - Direção Geral de Veterinária
iv) Autorização de Regime de Entreposto Aduaneiro do Tipo A nº AENT2006PT0065900 emitido pela D.G.A. - Direção Geral das Alfândegas

Este conjunto de licenças permite a operação de receção e armazenamento de produtos provenientes de outros países, que ao dar entrada no território nacional ficam em regime de suspensão de imposto, até que seja efetuada a sua introdução no circuito final de consumo.

Durante o tempo de armazenagem, a empresa controla permanentemente a temperatura dentro das câmaras frigoríficas. O tipo de frio produzido pela FRILCA para arrefecer o interior das câmaras frigoríficas é reconhecido pelos Clientes como muito bom garantindo assim uma melhor qualidade do produto quando for encaminhado para o circuito de consumo.